segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SPORT CLUBE FRIELAS 4 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 2

CRÓNICA DO JOGO:
Depois de folgar na passada jornada, a equipa sénior do F. C. Ota voltou á competição, de novo fora de casa, concretamente em Frielas, na 1ª jornada da segunda volta do campeonato.
Foi o primeiro jogo da época disputado num campo pelado para a nossa equipa, numa tarde enublada, mas sem chuva durante os noventa minutos de jogo.
Para esta partida, a equipa técnica do F. C. Ota perdeu o concurso do, até agora, guarda redes titular, que alegou falta de motivação para treinar e assim caiu fora da convocatória.
Assim sendo, o Filipe Antunes estreou-se como titular na baliza do F. C. Ota na presente época. Na defesa alinharam o Quaresma, que também foi capitão de equipa, na direita da defesa e o Edgar na esquerda. No centro da defesa jogaram o Diogo Ribeiro e o João Rodrigues. O trio de meio campo foi composto pelo Yuriy Tkachov, Gonçalo Ferreira e Rui Ferreira. No ataque, pela esquerda alinhou o André Lopes, na direita o Nuno Luz e na frente o João Bacalhau.
Foi uma primeira parte muito interessante e bem disputada, com as equipas a procurarem incessantemente a baliza adversária.
Começou melhor a equipa de Ota e logo aos 3 minutos, no livre batido pelo Ricardo Quaresma ameaçou a baliza local.
Aos 8 minutos, numa boa jogada pela direita do ataque local, o jogador nº 10 ganhou posição na área e bateu o esférico por cima da barra.
Aos 11 minutos, o jogador nº 20 rematou para uma defesa para canto do Filipe Antunes.
Aos 12 minutos, o André Lopes entrou pela esquerda e fez um chapéu ao guarda redes do Frielas que quase tinha êxito, valeu na circunstância o guardião local ter desviado a bola pela linha de fundo, senão seria o primeiro golo da tarde.
Não foi no lance anterior, nem no primeiro canto a nosso favor após essa oportunidade, mas sim no segundo canto consecutivo contra o Frielas, batido do lado esquerdo pelo André Lopes, com o Edgar Filipe a entrar ao primeiro poste e a fazer de cabeça o primeiro golo da tarde.
A equipa de Frielas, depois de sofrer o golo, partiu em busca da igualdade e aos 18 minutos, o jogador nº 25 efectuou um remate perigoso que levou a bola a passar ao lado do poste esquerdo da baliza do F. C. Ota.
Aos 21 minutos o jogador nº 10, do lado direito, rematou para uma defesa dificil, a dois tempos, do Filipe Antunes.
Aos 25 minutos, aconteceu o golo da igualdade, da autoria do jogador nº 10, depois de entrar pelo lado direito e ter feito um chapéu ao guarda redes visitante.
O jogo continuou muito bem disputado e a equipa de Ota voltou a ter uma grande oportunidade para se voltar a adiantar no marcador, mas o chapéu feito pelo Bacalhau, após uma saida desajustada do guarda redes de Frielas, saiu ao lado do poste esquerdo, aos 33 minutos de jogo.
Até quase ao fim do primeiro tempo assistimos a um jogo equilibrado entre duas equipas que se equivaleram, mas nos últimos cinco minutos da primeira parte a equipa de Ota cometeu dois erros defensivos que se viriam a revelar fatais para o resultado final desta partida.
Aos 39 minutos, o jogador nº 29 entrou em velocidade pelo lado direito e fez o segundo golo. Pouco depois, numa jogada idêntica á anterior, o jogador nº 10 fez o terceiro golo do jogo.
O resultado ao intervalo era muito injusto para a equipa de Ota. Aceitava-se a derrota parcial, mas não por números tão amplos, tendo em conta os primeiros quarenta minutos de jogo.
No reatamento, o treinador Nuno Jacinto trocou o Gonçalo Ferreira pelo Sandro Ferreira.
Na segunda parte a equipa local entrou melhor e logo aos 47 minutos o jogador nº 4 rematou á entrada da área, com a bola a sair ao lado do poste esquerdo da baliza do F. C. Ota.
Aos 52 minutos, na sequência de um lançamento de linha lateral executado pelo Ricardo Quaresma, o Bacalhau á entrada da pequena área deu de cabeça para a baliza e a bola, por pouco, não entrou, isto porque o guarda redes do Frielas saiu-se muito mal ao lance e ficou a ver a bola a passar-lhe por cima.
Aos 58 minutos, na sequência de um livre na esquerda, o jogador nº 25 cabeceou á vontade na área do F. C. Ota, com a bola a sair ao lado do poste direito.
Aos 63 minutos, o jogador nº 25 fez o quarto golo para a sua equipa, correspondendo de forma assertiva a cruzamento executado do lado direito do ataque visitado.
A vencer por três golos de diferença a equipa local baixou as suas linhas, controlou o jogo e o resultado. Em contrapartida a equipa de Ota subiu no terreno e procurou o golo de forma a atenuar a enorme diferença no marcador.
Aos 67 minutos saiu o Rui Ferreira e entrou para o seu lugar o Miguel Rocha.
Aos 78 minutos sairam o André Lopes e o Nuno Luz, por troca com o Miguel Lopes e o José Alberto.
Aos 80 minutos, numa altura em que a equipa de Ota estava a dominar o jogo, o João Bacalhau isolou-se contornou o guarda redes e reduziu a desvantagem no marcador, num golo de extraordinária execução técnica.
Este golo catapultou a equipa visitante para um último fôlego em busca de mais um ou dois golos, e aos 88 minutos, numa boa jogada de ataque do F. C. Ota, a bola foi endossada para a direita, onde o José Alberto apareceu a rematar, com a bola a subir demasiado e a passar por cima da barra.
Aos 90+3 minutos, na sequência de um canto batido do lado esquerdo, a defesa local cortou o esférico para os pés do José Alberto que, no interior da área, no momento em que rematava, foi castigado com uma entrada dura de um adversário, mas o árbitro assim não entendeu e mandou marcar pontapé de baliza.
Na sequência deste lance o capitão Ricardo Quaresma protestou de forma menos própria e foi expulso do jogo.
Entretanto o jogo terminou com uma vitória justa para a equipa local nomeadamente por terem sabido aproveitar bem os erros defensivos da equipa de Ota, concretamente nos últimos minutos do primeiro tempo.
ARBITRAGEM:
O trio de arbitragem nomeado para o jogo desta 12ª jornada, em Frielas, foi composto pelo Vasco Pereira (árbitro principal), Pedro Rodrigues e Wilson Marques (árbitros assistentes).
Atendendo que nas últimas jornadas tivemos arbitragens vergonhosas, a desta jornada até nem foi muito má, principalmente porque o trio de arbitragem não teve qualquer influência no resultado final deste jogo.
Todos os golos foram obtidos de forma absolutamente regular e não houve lances muito polémicos para ajuizar, com excepção do último lance da partida.
De facto, no último minuto de jogo, no interior da área do Frielas ficou por assinalar uma grande penalidade contra a equipa local, devido a uma entrada dura sobre o José Alberto quando este se preparava para rematar á baliza adversária.
Na sequência desse lance o capitão do F. C. Ota foi expulso, em nossa opinião de forma justa, porque não pode protestar daquela forma, por mais razão que tenha, embora já tenhamos visto esta época, em Ota, um capitão de outra equipa protestar de forma ainda mais inapropriada sobre o árbitro e ficou em campo até ao fim do jogo.
Apesar de tudo, não podemos deixar passar em claro a forma intimidatória com que o árbitro assistente nº1, Pedro Rodrigues, brindou alguns jogadores do F. C. Ota, sendo ele o principal responsável por alguns cartões amarelos mostrados a jogadores visitantes, fazendo questão de chamar o árbitro para lhe ordenar essas admoestações completamente despropositadas.

in Blogota

Nota de Redacção: Não é vulgar a dedicação e o excelente trabalho, sempre actualizado, que este blog do Futebol Clube da Ota exibe. É uma verdadeira lição de amor á camisola, e que independentemente das cores, devemos saúdar. Bem hajam pelo magnífico trabalho, na distrital de Lisboa, até ao momento não conhecemos um projecto assim.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...