quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ainda a polémica no jogo SC Sanjoanense - Odivelas da Divisão de Honra da AF Lisboa (Seniores)

(clica na imagem para ampliares)

4 comentários:

Anónimo disse...

Sanjoanense vs Odivelas ainda mexe!
Share
No passado domingo, o encontro entre o Sanjoanense e o Odivelas SAD terminou pouco depois do inicio da 2ª parte por ordem do árbitro. O Sanjoanense vencia o encontro por duas bolas a uma. Muito já se disse e escreveu sobre o assunto, ficam agora os dois comunicados feitos pelos dois clubes.

Clique em ler mais, ou no titulo da notícia para ler ambos os comunicados na integra!

SPORT CLUBE SANJOANENSE disse...

Assunto; Jogo Sanjoanense – Odivelas SAD – Campeonato Distrital Honra da A.F.L – Seniores - 13ª. Jornada, realizado em 04/12/2011.:

1º. Vem por este meio o Sport Clube Sanjoanense esclarecer que os acontecimentos que antecederam, durante e depois deste encontro, nada têm a ver com qualquer atleta, técnico, dirigente ou massa associativa do nosso Clube.
2º. Não podemos, no entanto silenciar a verdade dos factos, que foram deturpados pelas dirigentes do Odivelas SAD, nomeadamente pelo seu presidente, logo após o encontro ter terminado antes do tempo regulamentar, por insuficiência de jogadores do Odivelas SAD.
REPÔR A VERDADE DOS FACTOS;
Antes do intervalo e com o resultado desfavorável ao Odivelas SAD, por 2-1, o sr. Presidente do Odivelas SAD, na presença de alguns dirigentes do Sport Clube Sanjoanense e de 3 agentes da PSP, presentes para garantir a segurança deste encontro, afirmou bem alto e bom som que o que se iria seguir não tinha nada a ver com o Sanjoanense, mas iria dar instruções aos seus jogadores para e passamos a citar; “VAMOS COMEÇAR A ATIRAR-NOS PARA O CHÃO E O JOGO NÃO VAI ACABAR”, porque e continuamos a citar “este árbitro é uma criança”.
Esse senhor já não queria que a sua equipa, entrasse para a segunda parte, só que houve quem lhe chamasse à atenção, que se isso fosse por diante, o Odivelas SAD seria gravemente penalizado. Foi então que todos os presentes no campo do Sanjoanense, assistiram à desistência premeditada do Odivelas SAD deste encontro. Fizeram todas as substituições permitidas, em número de 5, antes de começar a 2ª. parte e com 3 minutos decorridos na segunda metade do encontro, cumpriu-se a promessa do sr. presidente do Odivelas SAD; Os Atletas começaram a “cair” com lesões súbitas.
O Sport Clube Sanjoanense tem imagens de 3 atletas do Odivelas SAD, caídos no terreno de jogo, ao mesmo tempo). Como o Odivelas SAD, entrou para o segundo tempo apenas com 10 jogadores, porque entretanto na primeira, tinha sido expulso um atleta, por acumulação de 2 amarelos, não restou outra alternativa ao árbitro do encontro se não dá-lo por terminado, por insuficiência de jogadores da equipa do Odivelas SAD.
No DESPORTO e no futebol, não pode “valer tudo”. As atitudes ficam com quem as pratica.
O Sport Clube Sanjoanense quer apenas contribuir para o esclarecimento da opinião pública, que na nossa opinião foi enganada, com as declarações proferidas e publicadas, logo após o final atribulado deste encontro.
Colocamo-nos desde já à inteira disposição de quem, por bem, achar necessário repor toda a verdade dos factos.

S. João da Talha, 06 de Dezembro de 2011-12-06

Fernando Madeira
Vice Presidente Actividades Desportivas
SPORT CLUBE SANJOANENSE

COMUNICADO ODIVELAS SAD disse...

Face aos factos ocorridos no dia 4/12/2011, no jogo Sanjoanense-ODIVELAS a contar para a 13ª Jornada do Campeonato Distrital Divisão Honra da AFL, esta Administração vem pelo presente emitir o seguinte comunicado:
A Divisão de Honra da AFL, é uma das provas de mais prestigio organizada pela AFL, entendemos nós que, não pode ser vista de uma forma simplista por quem a dirige.

Têm acontecido ao longo destas 13 jornadas do Campeonato, tantos e tantos jogos com influencia directa das Equipas Arbitragem, e é nossa forte convicção que nenhuma das Equipas participantes, esta satisfeita com o que se têm passado.
Num Campeonato onde as diferenças entre as equipas é mínima, onde a competitividade é enorme, os jogos são decididos em pormenores, mas esses pormenores não podem ser constantemente decididos pelas equipas de arbitragem, como têm acontecido em muitos dos nossos jogos.
Todos os participantes nesta prova têm grandes dificuldades de ordem financeira para poderem manter as suas Equipas em competição, mas tudo fazem para a dignificar o Campeonato.

Só agora falamos desta situação, porque achamos que este assunto não devia ser público para bem do futebol, mas depois de tantas atrocidades que temos sofrido e para aqueles que afirmam que não existe nada de estranho é o ODIVELAS que só sabe se lamentar damos este exemplo: como pode aparecer um Árbitro para dirigir um jogo do ODIVELAS, em que os elementos do CONSELHO DE ARBITRAGEM que fazem nomeações NÃO TÊM CONHECIMENTO, (nomearam um e aparece outro), e só têm conhecimento após o jogo. Quem tomou a decisão de mandar novo árbitro sem dar conhecimento aos elementos do CA? Sabem o que se passou nesse jogo?
O que se passou no Campo do S.C. Sanjoanense, é a prova que faltava para concluirmos que a forma leviana como é encarado este Campeonato, senão vejamos:
-Um Arbitro para dirigir um jogo, tem no mínimo conhecer regulamentos, o que não acontece com o Senhor que foi nomeado para o jogo em causa, como se pode terminar um jogo por uma suposição?
-Como pode um arbitro começar a 2º parte onde o ODIVELAS só têm somente 5 jogadores em campo?
-O arbitro é avisado que vão ser efectuadas 5 substituições quando se dirige para o terreno de jogo.

Carlos disse...

Acho que este caso nao tem muito para pensar, derrota 0-3 para o odivelas e siga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...