quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Assembleia-geral da AF Lisboa prossegue esta quarta-feira

A Assembleia-Geral da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) destinada a alterar os estatutos do organismo vai prosseguir esta quarta-feira, às 18h30, depois de os trabalhos terem sido suspensos na terça-feira devido à hora tardia.
"Houve votação dos estatutos até ao artigo 31.º, mas depois a reunião foi suspensa, já passava da meia-noite. Os trabalhos vão continuar hoje, a partir das 18h30", disse à agência Lusa António José Silva, vice-presidente da AFL.
A continuação da AG de terça-feira coloca em causa a realização de uma outra reunião magna agendada para hoje às 18 e 30, convocada por 15 clubes, incluindo Benfica e Sporting, com o objetivo exonerar a atual Direção da AFL, liderada por Carlos Ribeiro, e marcar eleições antecipadas.
Segundo António José Silva, a AG agendada para esta quarta-feira "só deverá começar, se começar, quando terminar a primeira".
A AG de terça-feira ficou marcada por incidente com os representantes do Benfica que foram impedidos de votar, com o argumento de que faltava um documento que reconhecesse a capacidade de representação.
"As credenciais que levavam não estavam em conformidade com os estatutos", disse António José Silva, acrescentando que "sucedeu um problema semelhante com outro clube".
O dirigente refere que a conversa sobre os motivos do impedimento teve como intervenientes os representantes do Benfica e o presidente da AG, Veiga Gomes.
De acordo com o vice-presidente da AFL, os representantes do Benfica, entre os quais Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD, e Domingos Lima, vice-presidente, "saíram pacificamente, depois de lhes ter sido comunicado o impedimento, não tendo participado na votação dos estatutos".
Em declarações à agência Lusa, fonte do Benfica criticou o comportamento do organismo, afirmando: "Isto revela muito quanto ao tipo de pessoas que estão à frente da AFL".
A mesma fonte considerou ser "evidente que o caso tem de ter consequências", embora não tenha adiantado qual a posição do Benfica quanto à representação na Assembleia-Geral extraordinária da AFL marcada para quarta-feira. 

Record

1 comentário:

Anónimo disse...

Confusão, mais confusão, mais confusão. Nao perceb nada do que se passa ali, mas os pequenos certamente é que saiem lesados, é o costume.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...