terça-feira, 29 de novembro de 2011

Rescaldo da 2ªDivisão Distrital / Série 1 (Seniores)

Terminou no passado domingo, dia 27 de Novembro, a 1ª volta do campeonato distrital da 2ª divisão, série 1.
Esta época, dado o reduzido número de clubes a participar na 2ª divisão, o campeonato ficará despachado muito mais cedo que o habitual, nomeadamente entre o final de Fevereiro, para a equipa de Ota, e o início de Março, para as restantes.
Até agora, finda a 1ª volta da competição temos a destacar a impressionante regularidade da formação de Igreja Nova, a qual lhe permite chegar a meio do campeonato com a subida de divisão quase garantida. Os 7 pontos de avanço sobre o segundo classificado, para uma equipa muito experiente e matreira serão suficientes para gerir a vantagem na 2ª volta e garantir, com alguma facilidade, a subida á 1ª divisão distrital. Lembramos que a Igreja Nova só entrou neste campeonato á última hora e, para eles, em boa hora o fez, porque são, sem sombras de dúvidas a melhor formação desta série.
Sobra um lugar, á partida, para garantir o acesso á divisão acima e nessa luta estão seis equipas. Entre o segundo classificado e o sétimo existem apenas 4 pontos de diferença e todas essas equipas têm legitimas aspirações á conquista do lugar de subida.
Para já temos o São Pedro em 2º lugar, mas a sua tendência é de queda na classificação, porque após um período muito bom, com cinco vitórias consecutivas, seguiram-se 3 derrotas, 1 empate e uma vitória.
A formação de Jeromelo, que ocupa o 3º lugar, começou de forma intermitente o campeonato, mas nos últimos três jogos conquistou outras tantas vitórias e já se encostou ao 2º lugar.
O Luz Fanhões aparece no 4º lugar, depois de um péssimo início de campeonato, conquistou vitórias importantes e subiu na tabela classificativa, afirmando-se também como candidato á subida.
O Pinheiro de Loures, que era á partida o grande candidato á subida de divisão, ocupa o 5º posto, graças a alguma irregularidade nos resultados obtidos, mas continua na luta pelo acesso á 1ª divisão distrital.
Em 6º lugar aparece o F. C. Ota, a apenas três pontos do 2º classificado. A equipa de Ota começou muito bem, com 3 vitórias e um empate nas primeiras quatro jornadas, para depois cair um pouco com três derrotas consecutivas, duas delas em casa. Nos últimos três jogos conquistou duas vitórias contra uma derrota e as suas hipóteses de chegar ao 2º lugar continuam intactas.
O Frielas na 7ª posição, é uma equipa muito forte sobretudo em casa, pese embora ter sido derrota nessa condição na última jornada. Se conseguir ser mais assertiva nos jogos fora, mantendo a regularidade em casa, é um sério candidato á subida de divisão.
A Cerca aparece em 8º lugar, já a 9 pontos do 2º lugar e com muita irregularidade nos resultados conseguidos, tanto é capaz de ir empatar á Igreja Nova ou vencer no Jeromelo, como desperdiça pontos importantes e decisivos em casa.
Nos últimos lugares temos a luta acesa entre a Praia de Santa Cruz e a Fonte Grada, no 9º e 10º lugar, respectivamente, com 7 pontos.
Um pouco mais abaixo, com apenas três pontos em três empates em casa, temos a outra formação do concelho de Alenquer, a União Atalaia, que necessita de começar a vencer para se livrar da lanterna vermelha.
Temos portanto a expectativa de assistirmos a uma 2ª volta de campeonato muito competitiva e equilibrada, especialmente na luta pelo 2º lugar, que dá acesso á 1ª divisão distrital.

Publicado no Blogota

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...