domingo, 13 de novembro de 2011

Juniores : CD A dos Cunhados vence FC Ota

FUTEBOL CLUBE DE OTA 2 - C. D. A DOS CUNHADOS 4 
Parque de Jogos dos Linhais - Ota 
Juniores - Futebol 11 - Série 1 - 5ª Jornada
(Resultado ao intervalo: 1-1)

Foto (da esquerda para a direita): Luis Miranda, Duarte Bernardino, Gustavo, Ricardo Granja, José Bernardino, Francisco Borges, João Correia, Gonçalo Pinto, Pedro Anacleto, André Campos e João Domingos. 

Incidências do Jogo:
Não está a ser fácil este regresso da categoria de juniores ao Futebol Clube de Ota. Pese embora a dedicação e o empenho dos responsáveis e atletas, as inúmeras lesões e um plantel curto em quantidade estão a limitar muito a progressão desta equipa.
Esta tarde, em Ota, a nossa equipa recebeu um adversário que ainda não tinha qualquer ponto na competição e partiu para este jogo com grande expectativa de conquistar a primeira vitória na competição.
Para este jogo, o técnico David Soudo colocou em campo o seguinte onze: Duarte Bernardino, José Bernardino, Pedro Anacleto, Gustavo, Ricardo Granja, João Correia, João Domingos, Luis Miranda, André Campos, Francisco Borges e Gonçalo Pinto.
O jogo começou bem equilibrado com a duas equipas a terem uma boa oportunidade para inaugurar o marcador. Aos 5 minutos, num livre direto, o Luis Miranda viu a bola desviar na barreira e sair ligeiramente por cima da barra.
Respondeu bem a equipa forasteira e aos 8 minutos, o jogador nº 10 rematou forte, á entrada da área, para uma grande defesa do Duarte.
A primeira, de várias, contrariedade para a equipa de Ota aconteceu aos 20 minutos quando o Gonçalo Pinto teve que sair lesionado, dando o seu lugar ao Pedro Branco.
Logo de seguida, aos 22 minutos, numa grande infelicidade da defesa local, a equipa forasteira inaugurou o marcador, quando o remate do jogador nº 13, que até saiu fraco, bateu no pé do Gustavo e mudou por completo a trajetória da bola, enganando o Duarte.
Este período foi o pior para a equipa de Ota, que aos 25 minutos viu o jogador nº 10 enviar uma bola ao poste esquerdo da baliza do F. C. Ota.
No último quarto de hora da primeira parte, a equipa de Ota assumiu o jogo e criou algumas boas oportunidades para empatar, nomeadamente pelo Francisco Borges, aos 35 minutos, com um remate á figura do guarda redes adversário.
Aos 41 minutos, o Francisco Borges isolou-se, após um passe do Pedro Branco, e fez o golo do empate com um remate rasteiro que levou a bola a passar longe do alcance do guarda redes do A dos Cunhados.
O resultado ao intervalo era justo, porque ambas as equipas tiveram momentos bons no jogo e as oportunidades claras foram bem repartidas.
No segundo tempo, a equipa de Ota entrou muito bem e logo aos 48 minutos fez o segundo golo, de novo da autoria do Francisco Borges, após um passe excelente do Pedro Branco, no fundo os mesmos protagonistas do primeiro golo, num lance também idêntico ao anterior.
Depois de chegar ao segundo golo, a equipa de Ota teve um período de grande fulgor no qual poderia ter feito, pelo menos, mais um golo.
Aos 54 minutos, o Francisco Borges teve outra soberana oportunidade, mas o guarda redes forasteiro fez uma grande defesa e evitou o terceiro para o F. C. Ota.
A partir dos 65 minutos a equipa de Ota começou a sofrer algumas contrariedades e a formação visitante começou a subir no terreno.
Aos 65 minutos saiu o Luis Miranda, lesionado, e entrou o André Geada. Aos 70 minutos saiu o André Campos, também ainda a recuperar de uma lesão, e entrou o Ângelo.
Aos 73 minutos, num ressalto muito infeliz na área, a equipa do A dos Cunhados igualou o jogo, em mais um golo caricato contra a equipa de Ota.
Entretanto o João Domingos lesionou-se e já não era possivel fazer alterações, acabando este jogador por entrar mais tarde, fazendo os últimos minutos em debilidade física.
Aos 79 minutos, a equipa de A dos Cunhados fez o três a dois, pelo jogador nº 26, que viria a bisar aos 82 minutos, fixando o resultado final em quatro a dois para a equipa visitante.
Em suma foi uma derrota muito injusta para a equipa de Ota, que teve várias contrariedades ao longo dos noventa minutos de jogo, que acabaram por levar este jogo para um desfecho nada condizente com o valor da nossa equipa.
Os resultados desta 5ª jornada foram os seguintes: Alhandra 1 - Pinheiro Loures 0; Alenquer 0 - Arneiros 4; Ponte Frielas 0 - Fonte Grada 2; Santa Iria 1 - Casalinhense 2; Bobadelense 0 - Monte Agraço 0; Vialonga 1 - Ericeirense 0 e Ota 2 - A dos Cunhados 4.
A classificação, após esta jornada, ficou assim ordenada: 1º Bobadelense (13 Pontos); 2º Monte Agraço (13 Pts); 3º Alhandra (10 Pts); 4º Vialonga (10 Pts); 5º Fonte Grada (10 Pts); 6º Santa Iria (9 Pts); 7º Arneiros (9 Pts); 8º Ericeirense (7 Pts); 9º Pinheiro Loures (4 Pts); 10º Casalinhense (4 Pts); 11º Ponte Frielas (3 Pts); 12º A dos Cunhados (3 Pts); 13º Alenquer e Benfica (2 Pts) e 14º F. C. Ota (2 Pts).


Foto: Francisco Borges acabou de marcar o segundo golo para a sua equipa, logo no recomeço do jogo, e colocou a sua equipa a vencer por duas bolas a uma. 

1 comentário:

Anónimo disse...

com um guarda redes tão pequeno não se safam :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...