domingo, 27 de novembro de 2011

Juniores : Ericeirense vence FC Ota

Foto (da esquerda para a direita): José Bernardino, Duarte Bernardino, Francisco Borges, Gustavo Parreira, Ricardo Granja, Rui Anacleto, Ângelo Marques, André Geada, João Correia, João Domingos e André Campos. 


FUTEBOL CLUBE DE OTA 0 - G. D. UNIÃO ERICEIRENSE 6 
Parque de Jogos dos Linhais - Ota 
Juniores - Futebol 11 - Série 1 - 7ª Jornada
(Resultado ao intervalo: 0-3)

Incidências do Jogo:
A equipa júnior do Futebol Clube de Ota continua, ao fim de sete jornadas, sem conhecer o sabor da vitória e na partida de ontem, sábado, sofreu mesmo a maior derrota da época, frente á formação da Ericeira.
A equipa técnica de Ota lançou o seguinte onze em campo: Duarte Bernardino, José Bernardino, Rui Anacleto, Gustavo Parreira, Ângelo Marques, André Campos, André Geada, João Correia, João Domingos, Ricardo Granja e Francisco Borges.
Os primeiros 10 minutos de jogo davam indicação que iriamos assistir a um jogo bem disputado e sobretudo equilibrado. As duas equipas tiveram uma boa oportunidade para marcar neste período, mas aos 11 minutos, um jogador visitante entrou na área, em desiquilibrio, e caiu no chão, com o árbitro, inacreditavelmente, a assinalar penalty. Na conversão do castigo máximo o jogador nº 9 inaugurou o marcador.
Este lance "matou" a equipa de Ota, porque foi um golpe muito forte, sofrer um golo numa altura equilibrada do jogo, ainda por cima num lance onde o jogador visitante ludibriou o árbitro do jogo. O árbitro, por seu lado, revelou uma total incapacidade física para seguir os lances de perto, devido ao excesso de peso, e avaliou de longe e de forma muito errada a queda do jogador da Ericeira dentro da área otense.
Depois de sofrer o primeiro golo, a equipa de Ota desconcentrou-se, enervou-se, apagou-se e o adversário carregou em cima e despachou o jogo nos primeiros vinte minutos da primeira parte.
Aos 13 minutos surgiu o 0-2, num auto-golo do José Bernardino, cabeceando a bola para a sua baliza na sequência de um canto batido do lado esquerdo do ataque visitante.
Aos 19 minutos, os forasteiros fizeram o 0-3, num tento obtido pelo jogador nº 19m, após uma jogada pela direita, com cruzamento e finalização fácil ao segundo poste.
Nesta altura a equipa de Ota era uma formação já derrotada e o intervalo chegou em boa hora para acalmar os jogadores.
No reatamento entrou em jogo o Luis Miranda por troca com o André Geada.
O problema é que o intervalo não foi bom conselheiro para os jogadores locais, porque em poucos minutos no segundo tempo sofreram duas expulsões, com cartões vermelhos directos.
Na primeira expulsão o Ângelo Marques foi expulso por pontapear um adversário, que tinha passado por ele dando-lhe uma cotovelada. Infelizmente, o árbitro e assistentes só viram a agressão do jogador de Ota e só este foi expulso.
Aos 56 minutos de jogo deu-se o 0-4, com o jogador nº 16 a finalizar com alguma sorte, porque a bola ainda bateu num adversário e traiu o Duarte.
Na sequência deste golo, o André Campos protestou de forma incorrecta para com o árbitro do jogo e foi expulso com cartão vermelho directo.
A jogar com nove atletas, a equipa técnica lançou em campo dois elementos mais frescos, nomeadamente o João Cruz e o Pedro Anacleto, por troca com o João Correia e Ricardo Granja, aos 65 minutos.
A jogar com mais dois em campo, a equipa da Ericeira deslumbrou-se e acreditou que podia chegar aos 0-8, era esse o objectivo, mas algum individualismo dos seus jogadores precipitaram os lances de forma errada.
Aos 74 minutos saiu o Rui Anacleto e o João Domingos e entrou o Daniel Pereira e o Cristiano.
Aos 80 minutos, o jogador nº 19 fez o quinto, precedido de falta sobre um defesa da equipa de Ota e aos 84 minutos o atleta nº 16 fechou a contagem, marcando o sexto golo para a sua equipa.
Em suma, a equipa da Ericeira venceu com toda a justiça, foi a melhor equipa em campo ao longo dos noventa minutos de jogo. A sorte do jogo foi-lhes favoravel, no primeiro golo foi mais que isso, e foram tornando o jogo fácil, embora tenham ficado aquém do objectivo delineado pelo técnico ao intervalo.
A equipa de Ota tem que trabalhar muito mais para alcançar a primeira vitória na competição e isso não se faz protestando por tudo e por nada com os árbitros, por mais razão, ou menos, que tenham.
Os resultados desta 7ª jornada foram os seguintes: Pinheiro Loures 1 - Arneiros 3; Alhandra 4 - Fonte Grada 1; Alenquer 4 - Casalinhense 2; Ponte Frielas 5 - A dos Cunhados 2; Santa Iria 4 - Monte Agraço 3; Vialonga 0 - Bobadelense 3 e Ota 0 - Ericeirense 6.
A classificação ficou assim ordenada: 1º Bobadelense (17 Pontos); 2º Monte Agraço (16 Pts); 3º Santa Iria (15 Pts); 4º Alhandra (14 Pts); 5º Arneiros (13 Pts); 6º Vialonga (13 Pts); 7º Fonte Grada (13 Pts); 8º Ericeirense (11 Pts); 9º Casalinhense (7 Pts); 10º Ponte Frielas (6 Pts); 11º Alenquer (6 Pts); 12º Pinheiro Loures (4 Pts); 13º A dos Cunhados (3 Pts); 14º F. C. Ota (2 Pts).

Retirado do excelente Blogota

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...